top of page

3% 3x01 (2019): “Areia” | Crítica

  • Foto do escritor: Guto
    Guto
  • 7 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de jun. de 2019


ree

“E perder a chance de te ver afundar? É claro que não” – Joana


Cuidado, possíveis spoilers!


3% estreia sua nova temporada com elementos de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Joana (Vaneza Oliveira) sai do continente e vai para a Concha, um lugar no meio do nada criado por Michele (Bianca Comparato) e Fernando (Michel Gomes) para acolher aqueles que não querem passar pelo processo de seleção do Maralto.


A temporada já inicia de forma estranha, tomando a decisão de matar o personagem de Michel Gomes (Cidade dos Homens). Apesar do clima misterioso, é revelado que Fernando foi morto tentando recrutar pessoas para a Concha, e Michele tenta honrar o seu legado. O episódio faz uma breve introdução de como funcionava o interior da Concha antes que a tempestade de areia destruísse tudo logo depois.


Michele procura encarnar o legado da terceira fundadora, mas ainda recebe influências de Ezequiel (João Miguel), mesmo depois de morto. A personagem se vê acurralada durante o episódio, e começa a tomar decisões que começam a se parecer com o lugar que ela aprendeu a odiar. Joana continua a ser a melhor personagem de sempre, graças a sua atriz. Ela ainda apresenta dualidade, e não vê muita diferença entre a Concha e o Maralto. Ela ainda odeia o processo de seleção do Continente, e ainda procura formas de acabar com o mesmo.


Rafael (Rodolfo Valente) voltou a ser o antigo revoltado da primeira temporada, só que bêbado. Ele ainda promove intrigas e não perde uma oportunidade para criar um barraco. Apesar disso, o personagem continua divertido e o seu ator continua sendo o melhor em dicção após a saída de João Miguel.


Marco Alvarez (Rafael Lozano) ainda continua sem as pernas e agora possui um filho. Aparentemente, seu orgulho se extinguiu e agora quer viver de forma pacifica. Glória (Cynthia Senek), diferente de Michele, ainda sente o peso da morte de Fernando, e ainda toca o seu violino, mesmo que esteja desgastado devido ao tempo.


3% retorna com um primeiro episódio morno, mas que gera dúvidas e apreensão pelos próximos passos de seus personagens. Mesmo com efeitos ainda fracos em vista a outras produções, a série promete se garantir pela fotografia e pelos seus personagens. Um novo processo vem aí, e você não vai querer estar dentro dele.


ree
Bom

Comments


bottom of page