3% 3x02 (2019): “Lâmina” | Crítica
- Guto
- 8 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

“Você merece, mas eu não sou você” – Joana
Cuidado, possíveis spoilers abaixo!
Após a introdução da Concha, o segundo episódio adere um ritmo mais acelerado. Joana (Vaneza Oliveira) procura reunir todos os membros da causa que residem lá. Apesar de seu empenho para tentar destruir o Maralto, seus companheiros da revolução não expressam o mesmo. Enquanto isso, Michele (Bianca Comparato) idealiza as provas para a nova seleção dentro do lugar que ela criou.
Duas provas são mostradas no episódio, e ambas são voltadas para a confiança entre seus colegas de equipe. Apesar disso, algumas pessoas acabam não entendendo o conceito das provas, o que resulta em desastres que não são muito diferentes das do Maralto.
Joana ganha um par romântico para a temporada, mas não tem como saber se a situação entre elas terminará boa ou ruim. Entretanto, consegue ser algo bem construído. Natália (Amanda Magalhães) era um dos membros da causa e perdeu sua irmã para o Maralto. Agora que está na Concha, a personagem quer construir um ambiente em que ela consiga menos dor e mais felicidade.
A religião e a fé criada a partir do “casal” fundador ainda ganha força por parte do roteiro. O pai de Fernando (Michel Gomes) fez uma ponta no primeiro episódio expressando seu ódio contra a Concha. Como dono de uma seita religiosa poderosa para aquele mundo, suas palavras ecoam nesse episódio, mesmo que o personagem não ganhe nada em troca disso. Pessoas que saem do lugar idealizado por Michele não possuem para onde ir, e se voltarem ao continente, podem ser espancados e até mesmo mortos.
Rafael (Rodolfo Valente) volta novamente a ter segredos, e seu principal empenho até aqui mostrado é ajudar o seu irmão para que o mesmo se mantenha na Concha. Infelizmente, o seu irmão talvez não possa demonstrar a mesma certeza, ainda mais depois da revelação ao final do episódio.
O segundo episódio de 3% traz um ritmo frenético e nos deixa ansioso para o próximo. Em seu final, consegue demonstrar o seu ápice da qualidade e traz os melhores elementos do que fez 3% se tornar tão popular internacionalmente. Tomara que o nível permaneça o mesmo durante a temporada.

Comentarios