top of page

3% 3x06 (2019): “Alçapão” | Crítica

  • Foto do escritor: Guto
    Guto
  • 10 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

“Eu já fiz tudo pelo Maralto uma vez, não vou fazer isso de novo” - Elisa


Cuidado, possíveis spoilers abaixo!


Alçapão prepara terreno para a chegada do Maralto. Joana (Vaneza Oliveira) está no deserto e descobre uma possível sabotagem dentro da Concha através de uma das lonas azuis que foram levadas pela tempestade de areia. Ela tenta se aliar a Rafael (Rodolfo Valente) e Michele (Bianca Comparato) para conseguir abrir a mente dos invasores para a nova informação.


Enquanto isso, o episódio decide focar nas decisões de Elisa (Thais Lago). A personagem possui várias dúvidas, e não sabe se ela conseguirá voltar para o Maralto ou não. De acordo com o avanço do episódio, seu desejo pelo lugar vai diminuindo, fortalecendo seu espirito benevolente que por hora foi esquecido durante o processo anos atrás.


André (Bruno Fagundes) parece querer substituir Marcela Álvares (Laila Garin) como viés manipulador da temporada, mas sem sucesso. Bruno Fagundes, apesar do grande destaque na temporada passada, ainda fica pelo meio em sua atuação e não consegue convencer ninguém. Basicamente algo em comum com o seu personagem, o que pode ser considerado um acerto por outros olhares.


Joana e Michele passam por alguns sufocos durante o episódio. Após Rafael quebrar seu pé, a infiltração deles dentro da Concha se torna mais difícil, e com Michele recém capturada, a tendência para o sucesso de suas missões é quase nula. Natália (Amanda Magalhães), após flertar Joana, tenta sem sucesso se infiltrar na Concha através de contato direto. A personagem pode se meter em apuros piores do que as torturas realizadas no Maralto.


Depois de um episódio envolvente, Alçapão decide desacelerar um pouco seu ritmo e entrega um episódio mais contido antes das coisas virarem de cabeça pra baixo. Glória (Cynthia Senek) e Marco (Rafael Lozano) agora estão com suas cabeças nas nuvens e aparentemente nada além do Maralto podem tirar seus postos como líderes da revolução contra a Concha. Os personagens entraram em um mundo fantasioso onde pensam que serão recompensados por isso.

ree
Ótimo

Comments


bottom of page