3% 3x07 (2019): “Jardrone” | Crítica
- Guto
- 10 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

“Pelo menos até amanhã” - Marco
Cuidado, possíveis spoilers abaixo!
Jardrone aquece para o último episódio e entrega a sentença de Michele (Bianca Comparato). O episódio começa com Glória (Cynthia Senek) fazendo a sua penúltima prova antes de ser aprovada entre os 3%. Porém, Marcela (Laila Garin) a chama e faz uma trama psicológica para testar sua fidelidade ao Maralto. Glória acaba perdendo e se direciona para a Concha.
O episódio retorna ao tempo atual e mostra Michele presa juntamente com Natália (Amanda Magalhães). A personagem é colocada em julgamento pelos manifestantes a mando de Glória, que surtou após ter sido novamente eliminada nos testes da Concha. A morte de Fernando (Michel Gomes) ainda possui muito peso nas duas personagens, que se digladiam para ver quem ainda possui os ideais do falecido.
Elisa (Thais Lago) faz honra à sua construção de personagem no episódio anterior e procura ajudar Rafael (Rodolfo Valente) e Joana Joana (Vaneza Oliveira) da melhor maneira possível. Ela é perseguida por todo o episódio e acaba revelando a localização dos infiltrados devido a um detalhe em sua sandália.
O ponto alto do episódio fica pela batalha de discursos entre Michele e Glória. Michele tenta se defender de forma contida, enquanto Glória encarna Bolsonaro e se revela uma das maiores vilãs da temporada. As cenas do julgamento são bem realizadas, e o medo de que ocorresse algo parecido com Cersei (Lena Headey) na caminhada da vergonha em Game of Thrones (2011).
Por algum motivo, a dualidade de Xavier é citada, mas é algo passageiro e o personagem se consagra apenas como uma tentativa de alívio cômico. Uma cena engraçada do episódio é a de Joana perseguindo o drone para capturar as imagens de sua câmera. Apesar dos efeitos especiais não ser o dos melhores, a cena funciona e dá um bom alivio cômico no meio de toda aquela tensão.
O episódio termina com um gancho monstruoso para o final da temporada, mostrando um dos personagens principais como sendo o autor da sabotagem da Concha. Os soldados do Maralto chegarão no próximo episódio e a expectativa é de que ninguém saia ileso na batalha que está por vir.

Comments