top of page

3% 3x08 (2019): “Onda” | Crítica

  • Foto do escritor: Guto
    Guto
  • 10 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

“Corte o cabo do recolhimento” - Marcela Álvares


Cuidado, possíveis spoilers abaixo!


3% termina parcialmente feliz e com terreno preparado para a quarta temporada. Onda inicia com a trupe do Maralto discutindo. De acordo com eles, a mensagem que eles querem não é de violência, mas sim de paz. Esse tipo de imagem auxilia no desejo das pessoas do continente a quererem ir para lá. Mas sabemos que não irá terminar assim.


Rafael (Rodolfo Valente) está em apuros após as filmagens mostrarem ele indo romper o cabo de recolhimento. Joana (Vaneza Oliveira) é a primeira a se manifestar, questionando o personagem do porquê ter feito aquilo. Enquanto eles discutem, os soldados do Maralto chegam juntamente com Marcela (Laila Garin), que está muito contente após o seu plano de domínio ter dado certo.


Glória (Cynthia Senek) está completamente obcecada pelo Maralto. Ela não ouve as suas atitudes, e tudo o que ela faz é em benefício de pessoas que fingem ligar para a sua vida dentro do Continente. Michele (Bianca Comparato) fica meio apagada no último episódio, e em determinado momento ela confronta o irmão. O confronto soa desnecessário, e apesar de tudo, parece que a personagem não evoluiu como deveria e ainda confia muito em pessoas que já demonstraram dualidade em suas atitudes.


O romance entre Joana e Natália (Amanda Magalhães) deslancha perto do final do episódio, e Joana finalmente se deixa dar a oportunidade de gostar de pessoas após três temporadas. Tal romance foi coerente entre as personagens, mas a apreensão de algo acontecer com elas no futuro é algo maior.


Elisa (Thais Lago) e Rafael (Rodolfo Valente) protagonizam as cenas mais tensas do episódio, e entregam com louvor. Os dois personagens finalmente deixaram as desavenças de lado e apresentam um futuro promissor. Agora que possuem uma figura importante do Maralto, a Concha entrará em grandes apuros, e se não recrutarem mais pessoas agora com o ressurgimento da Causa, a probabilidade de falhas e percas é bem maior.


3% apresentou alta consistência durante sua temporada, e não foi diferente em Onda. O nível de fotografia e roteiro foi muito bom, e a trilha sonora não deixou a desejar, mesmo que a temporada tenha focado inteiramente em eventos dentro de um lugar isolado. Com a Concha abastecida, os protagonistas da história estão se preparando para um eventual ataque. Ou um lado ataca, ou é atacado. Cedo ou tarde todos irão saber que agora é guerra.

ree
Excepcional

Comments


bottom of page