top of page

Batman vs Tartarugas Ninja (2019) | Crítica

  • Foto do escritor: Guto
    Guto
  • 5 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

“Só pense na aposentadoria Jim. Num lugar onde as tartaguras não falam e os palhaços são engraçados” – Jim Gordon


Batman vs Tartarugas Ninja é um filme lançado em uma colaboração entre a Warner/DC e a Nickelondeon. O filme conta com um estilo de desenho diferente das inseridas no universo animado da editora começadas pelo Flashpoint (2013).


A história gira em torno das tartarugas ninjas que decidiram ir até Gotham procurar pelo temível Destruidor (Andrew Kishino). A partir disso, eles acabam se encontrando com o Batman (Troy Baker), que investigava o motivo de surgir tantos ninjas dentro da cidade. Enquanto isso, Destruidor e Ra’s Al Ghul (Cas Anvar) se juntam para criar um plano totalmente inovador: destruir a cidade.


Mesmo com a história clichê, Batman vs Tartarugas Ninja consegue divertir e trazer ótimas cenas de ação. As tartarugas aqui são bem fiéis ao seu material original. É até uma boa surpresa comparado às outras obras audiovisuais que elas estavam recebendo a pouco tempo. O Batman aqui ainda continua imponente, mas não perde a oportunidade de ser sarcástico. As situações cômicas que ocorrem ocasionalmente com ele divertem e não são forçadas como as feitas no filme da Liga da Justiça (2017).


Se engana quem pensou que o universo Batman não estaria presente. Desde o Duas Faces (Keith Ferguson) até o Coringa (Troy Baker), todos estão lá marcando presença para que os mocinhos não ganhem a guerra, além de gerar mais conteúdo e atenção para a trama. Robin (Ben Giroux) e Batgirl (Rachel Bloom) também estão no filme, mas apenas para adicionar alívio cômico.


Apesar das várias piadas internas, o filme leva a sério seus momentos de ação e traz ótimas lutas. Se engana quem pensa que é um desenho para todos os públicos. A animação possui algumas cenas pesadas, que já são recorrentes nos desenhos modernos da editora, além de ser bem fiel aos quadrinhos nesse sentido.


Batman vs Tartarugas Ninja é um filme divertido, mas não passa muito além disso. Apesar disso, sua estrutura narrativa definitivamente funcionaria no cinema e traria mais fãs às tartarugas. O filme é uma boa pedida para quem quer assistir antes de dormir, mas ao mesmo tempo não quer ser feito de besta.



ree
Bom

Comments


bottom of page