The Perfection (2019) | Crítica
- Guto
- 27 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

“Você sabe o que deve fazer” - Charlotte
The Perfection é um filme de suspense lançado pela Netflix com produção da Miramax. Em primeira vista, o filme pode parecer emular Cisne Negro (2010) mas prova ser um conteúdo original com novas formas de contar uma situação que infelizmente é comum no mundo real.
Embora possuindo excelentes séries que fazem frente a produtos da tv por assinatura, a Netflix vem passando por um problema de qualidade na maior parte de seus filmes. Muitos deles acabam sendo rasos e sem inspiração. Mesmo que o propósito do filme seja direcionado a diversão, ele acaba fracassando nesse quesito. Felizmente, o diretor Richard Shepard (A Recompensa) consegue trazer ao público do streaming um produto de qualidade que traz boas surpresas durante a sua narrativa.
O filme é dividido em atos. De acordo com o avanço da história, os acontecimentos vão ficando cada vez mais bizarros. Charlotte (Allison Williams) reencontra os seus antigos mentores em um país da Asia. Lá, ela encontra Lizzie (Logan Browning), que começam uma relação amorosa após se conhecerem.
Se esperava, pelo que nos foi mostrado anteriormente, que Allison Williams (Girls) iria repetir em sua atuação a mesma dose do que ela havia mostrado em Corra (2017), mas o que acontece aqui é uma coisa totalmente diferente. Allison arrasa em sua interpretação, entregando um ar misterioso e deixando o espectador na dúvida se os sentimentos que a sua personagem possui são reais por boa parte do filme.
Logan Browning (Cara Gente Branca) não brilha muito no filme, mas entrega uma performance coerente com sua personagem. Steven Weber (13 Reasons Why) é também um dos destaques do filme. Como ator, ele entrega um personagem controverso, que aparenta ser dócil, mas arquiteta um esquema repugnante. O filme faz muitas alusões ao mundo da música e a indústria no cinema, onde só se valoriza o que está em evidência.
Embora aparente, o filme não incentiva rivalidade feminina. A forma de divulgação talvez acabe prejudicando no interesse das pessoas de assistir ao filme de alguma maneira, já que produtos como Unforgettable (2017) Cisne Negro e Obsessed (2007), onde mulheres são postas para lutarem entre si por uma pessoa ou objetivo são bem comuns.
The Perfection é um ótimo filme de suspense, que entrega uma história simples, mas contada ao espectador de uma maneira totalmente diferente do ocasional. Para quem precisa de algo que prenda atenção e cause arrepios, esse filme é uma boa pedida no meio de tantos filmes somente simbolizam quantidade.

Comentários