Old Man's Journey (2017) | Crítica
- Guto
- 26 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

“Dedicado às nossas famílias” – Desenvolvedora
Old Man’s Journey é um jogo de aventura e puzzle desenvolvido pela Broken Rules. Ele está disponível para Android, iOS, macOS, PS4, Windows e Xbox One. O jogo conta a história de um idoso que recebe a correspondência de um ente querido e entra em uma jornada para encontrá-lo.
Apesar de uma conteúdo simples e curto, o jogo aposta em gráficos belíssimos ao estilo 2D. A arte, junto com a música, se une para tentar colocar ao máximo o jogador dentro da história contada. Não há falas no jogo. Todo o aspecto do mesmo é contado de forma visual através das lembranças do protagonista, que ativa suas memórias através de elementos que o jogador entra em contato no cenário.
A trilha sonora presente transmite uma emoção coerente com a história mostrada. Mesmo em momentos mais agitados, a trilha consegue manter o jogador calmo e ansioso ao mesmo tempo, transmitindo expectativa e dúvida se o personagem conseguirá completar sua jornada e encontrar quem ele estava procurando.
Para alguns jogadores, o jogo pode acabar parecendo conceitual demais. A história é contada de uma forma lenta, e alguns momentos do jogo podem parecer tediosos, mesmo que o conceito de gameplay inserido no jogo aparente ser criativo. Em alguns momentos, o jogador deverá parar para pensar e refletir na resolução de alguns puzzles, o que mantém o cérebro em raciocínio. Para alguns, pode ser que o personagem controlado soe lento demais para seus olhos.
Para quem procura um jogo simples e que mexe com as emoções de várias maneiras diferentes, Old Man’s Journey é uma boa pedida para se jogar em um fim de tarde. Com a possibilidade de manipular e interagir com o cenário, ele diverte conta uma história que aparenta ser simples, mas traz filosofias sobre questões pessoais e familiares. Vale a pena dar uma conferida.

Comments